Natural de São Paulo, ele está à procura de emprego na região da Grande Florianópolis há quase dois meses, após ter sido demitido da última empresa em que trabalhava.
“Apareceram algumas propostas. Hoje acordei e tinha uma proposta de uma empresa. Estou aguardando resposta de outra também. Mas, por enquanto, estou desempregado”, lamentou.
Em nota, a empresa responsável pelo recrutamento disse que o e-mail foi uma “mensagem descontextualizada” e que “gerou interpretação negativa e consequentemente indignação”. A RH informou também que repudia o fato, que chamou de “isolado” e que não compactua com tal atitude (leia a íntegra da nota abaixo).
“A RHi se manifesta novamente sobre o ocorrido, que teve repercussão, para esclarecer os fatos.
A forma como o retorno chegou ao candidato jamais foi utilizada como abordagem direta de devolutiva em nossos processos seletivos, tanto como em nossa comunicação interna. Sabemos o quanto a mensagem descontextualizada gerou interpretação negativa e consequentemente indignação.
A linguagem foi totalmente inapropriada e equivocada e o termo “Cancela” era tão somente para sinalizar um equívoco de agendamento da entrevista com o candidato, uma vez que seu perfil era acima do desejado para a vaga que demandava um perfil júnior.
Imediatamente, após identificarmos o ocorrido entramos em contato com o candidato, os fatos foram esclarecidos e nos retratamos sobre essa situação a qual também repudiamos e que jamais irá se repetir. A RHi declara que esse único fato foi totalmente isolado e não compactua com tal atitude.
Estamos no mercado há 11 anos, onde já intermediamos mais de 5.000 contratações, auxiliando milhares de famílias ao acesso de oportunidades. Atendemos aos nossos clientes e candidatos sempre com ética, profissionalismo, respeito e inclusão social.
Medidas administrativas foram e estão sendo adotadas para o aprimoramento constante de nossos serviços”.
Fonte: G1