Prefeitura divulga edital para a Chamada Escolar na rede municipal de Porto Velho
Cadastros iniciam dia 21 de novembro. Cadastro na chamada escolar é pré-requisito para garantir vaga em uma escola da rede municipal.
A Chamada Escolar para a rede pública municipal de ensino em Porto Velho teve o edital divulgado pela prefeitura. O período de cadastramento inicia em novembro e as inscrições para o ano letivo de 2023 vão até o dia 4 de dezembro.
Segundo a prefeitura, os cadastros podem ser feitos de forma online ou presencial. Serão disponibilizados mais de 80 polos de atendimentos presenciais para aqueles que não têm acesso à internet.
O responsável pelo aluno poderá selecionar as opções de escolas observando a localização de sua residência. É importante ressaltar que a Chamada Escolar não garante a matrícula, mas é pré-requisito para garantir a vaga.
Após a divulgação dos resultados no dia 13 de dezembro, deve ser realizada a matrícula na escola destinada.
A chamada é destinada exclusivamente a estudantes que não estão matriculados na rede pública municipal de ensino, residentes na zona urbana, e aos estudantes que estão fora de sala de aula.
As vagas disponíveis são para alunos da educação infantil no ensino fundamental e estudantes da creche II, creche III, pré I, pré II, e do 1º ano ao 5º ano do ensino fundamental.
Para o cadastro é necessário ter em mãos os seguintes documentos:
- Certidão de Nascimento da criança/adolescente;
- Número do CPF da criança/adolescente;
- Cartão do SUS;
- RG e CPF do responsável legal;
- Comprovante de endereço;
- Cartão do Programa Auxílio Brasil, se for beneficiário;
- Número de telefone para contato;
- Endereço de e-mail;
- Ser estudante com vida escolar, Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade.
Por g1 RO