Inscrições abertas para capacitação gratuita de mulheres artesãs em Porto Velho
Esta é a primeira etapa da capacitação com dez oficinas e diferentes temas voltados ao empreendedorismo feminino
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), é parceira do Instituto Rede Mulher Empreendedora (Irme) e da Associação do Observatório Socioambiental em mais uma edição do “Ela Pode!”, o programa de capacitações gratuitas para mulheres artesãs, empreendedoras e para aquelas que buscam colocação no mercado de trabalho. A capacitação é focada no desenvolvimento de habilidades socioemocionais e profissionais de mulheres e tem o apoio do Google.org.
O “Ela Pode” será nos dias 10 e 11 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 17h nos dois dias, no auditório da Semdestur, localizado na Rua General Osório, 81, Centro. Serão dez oficinas com temas voltados ao empreendedorismo feminino:
1- Conhecendo a si mesma e suas emoções;
2- Aumentando sua autoconfiança para liderar;
3- Desenvolvendo sua marca pessoal para melhorar a comunicação;
4- Olhando o empreendedorismo como oportunidade;
5- Aprendendo a vender e criar uma rede de contatos;
6- Organizando suas finanças pessoais;
7- Organizando as finanças do seu negócio;
8- Usando o planejamento para aproveitar melhor o seu tempo;
9- Desenvolvendo habilidades para o futuro que já chegou;
10- Melhorando sua vida e o seu negócio com ferramentas digitais;
A capacitação é a primeira etapa e, logo após, tendo concluído as dez oficinas, as alunas podem participar da segunda etapa, que consiste em se inscrever no edital e concorrer a um recurso financeiro de R$ 2 mil para aceleração de seu negócio e mentoria para apoiá-las nesse momento.
As inscrições devem ser feitas pelo formulário até o dia 7 de junho de 2024.
Em 2023, o Ela Pode! na Semdestur capacitou 65 mulheres empreendedoras e em busca de emprego, gerando conhecimento e crescimento pessoal e profissional. Em todo o Brasil, o Ela Pode! já transformou a vida de mais de 122 mil mulheres em 3.312 cidades do país.