Bloqueio do Bolsa Família! CPF irregular pode levar a cancelamento!
Veja como consultar as pendências e resolver a situação.
Desde o mês de janeiro o Governo Federal vem alertando que os beneficiários do Bolsa Família que estiverem com o CPF irregular ou divergências no Cadastro Único devem ter os benefícios bloqueados. Para garantir a permanência no programa é preciso ficar atento para regularizar as pendências.
A regra é bem clara. O CPF irregular na base de dados da Receita Federal acarretará no cancelamento do benefício. Primeiro o bloqueio e se caso essa situação não for sanada, depois de seis meses de bloqueio o benefício pode ser cancelado Com essa medida, a intenção é melhorar a gestão do programa e assegurar que os benefícios cheguem realmente aos necessitados. Assim, os beneficiários com CPF suspenso ou cancelado terão interrupção do pagamento do benefícioe só retomará os saques quando os dados do CPF forem regularizados juntoà Receita Federal.
A medida é uma forma do governo manter a integridade e a correta distribuição dos recursOs. O cadastro atualizado do beneficiário é essencial para garantir o acesso dos benefícios oferecidos pelo governo. Além da verificação regular da situação cadastral para que o beneficiário acompanhe e mantenha os documentos enm dia. Caso o beneficiário precise de assistênciae mais informações, pode entrar em contato através do Disque Social 121. Através deste canal, terá como esclarecer dúvidase ter suporte necessário para realizar a regularização do documento e seguir como recebimento do auxílio.
Regularizar CPF para receber o Bolsa Família
o Acessar o site da Receita Federal
o Clicar em “Meu CPF” e depois em um “Atualizar CPF”
o Seguir as etapas indicadas para a regularização
o Caso necessário, agendar um atendimento em uma unidade da Receita Federal